05/02/08

Se eu fosse um palhaço...

Olá a todos! A turma de 3.º ano inventou algumas quadras a partir da frase "Se eu fosse um palhaço..." Eis um dos resultados:


Se eu fosse um palhaço
Fazia rir muita gente
Andava sempre à gargalhada
E fazia toda a gente contente!

Se eu fosse um palhaço
Eu tinha um nariz muito engraçado
E era mesmo avermelhado
A cor de quem estava apaixonado!

Se eu fosse um palhaço
Era muito gordo
Tinha poderes de bruxo
E comia como um porco!

Se eu fosse um palhaço
Tinha uma peruca vermelha
Era com cabelos espetados
E era muito velha!

Se eu fosse um palhaço
Tinha uma boca muito grande
E só comia com ela
Toda a tarde!

Se eu fosse um palhaço
Tinha uns sapatos gigantes
Os passos que ele dava
Parecia uma manada de elefantes!

Se eu fosse um palhaço
Seria um trapalhão
Ponha toda a gente a rir
Até cair no chão!

Se eu fosse um palhaço
O meu nome era Maurício
Eu tinha um filho
Que parecia ser fictício!
Gabriela e Ronaldo - 3.º ano

Sem comentários: